quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Enough!

E lá vai um assunto que está todo mundo de saco cheio, pelo menos eu tô. Política. O que eu quero dizer é o seguinte: O que importa se você é de direita ou esquerda? Você pode ser o que quiser, eu também. Mas a grande questão, não somos todos brasileiros, não desejamos que o o Brasil melhore seja por quem for? Não adianta tentar ficar tentando analisar quem está certo e quem está errado. Se a gente for ver isso, o Brasil é todo errado, desde colônia de Portugal. Começou já errado. Porém, nem isso agora que devemos fixar. Eu sei também que está todo mundo cansado, e desconfiado de corrupção, e difícil confiar. Porque eu não confio também, e mais complicado ainda pensar em votar em alguém. No entanto, precisamos pensar que tem alguma solução, ter alguma esperança de melhoria, se eu for pensar nas coisas ruins, eu desisto. Mas não é assim. De políticos errados, o Congresso está cheio. Mas ficar detonando que agora sim o país vai cair, e vai ser o fracasso, não é assim que vai resolver. Todo mundo está no mesmo barco, se cair, vamos todos juntos, e mais fundo ainda. Eu não votei na Dilma também, mas não desejei que ela fracasse, muito pelo contrário. Eu não gosto do Temer, e não acho certo o jeito que foi feito, mas não quero que o BRASIL despenque ainda mais. Apesar dos pesares eu AMO esse país sim, é onde eu nasci, cresci e tenho vivido, a trancos e barrancos? Sim, mas preciso achar um jeito pra viver bem e não ficar reclamando.  Parar de reclamar é o começo, e parar de desejar coisas ruins, quando você está vivendo aqui. Perceba se piorar, todo mundo vai junto. Não adianta nada também. Posso está realmente falando um monte de bobagens, mas o que eu já ouvi só hoje de comentários, eu fico abismada. PARE DE RECLAMAR. Se sua vida está uma merda, não é só a sua, vejo muita gente, batalhando todos os dias, e ainda sim, continua, e não vejo reclamar tanto. Não é fácil, mas a gente precisa fazer por nós mesmos, se não os políticos não ajudam, se está ruim, crise financeira, desemprego, levanta a bunda da cadeira, e vamos à luta. Reclamar, não se chega a lugar nenhum. Quer alguma coisa? Vai lá e luta, e faça acontecer e ponto final. Mundo atual reclama muito e faz pouco. Quer mudança na sua vida, é levantar e lutar por ela. Todos os dias.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Mentira: O que leva alguém a agir assim?

1 Dizer o que não é verdade. 2 Dizer o que não se pensa. 3 Enganar. 4 Falhar, malograr-se.5 Faltar.6 Não cumprir o prometido ou o que era de esperar.


Ok. Está aí um conceito tirado do dicionário sobre mentira, mentir. Mas isso todo mundo sabe, não é? E na teoria parece simples. No entanto, não é. Pelo menos para algumas pessoas. E minha questão é a seguinte, o que leva alguém mentir e enganar alguém? Qual é o sentido disso? Se tiver algum sentido, não é mesmo? Já ouvi alguns dizer que no seu trabalho é parte dos negócios, para ganhar clientes. E que se deve entrar no ritmo, senão é colocado de lado. Eu não concordo com isso. Se a pessoa mente no trabalho, ela mente além. Porque mentira acaba sendo parte da vida daquela pessoa, e ela no meio de tantas mentiras nem percebe mais o que é verdade. Por tentar justificar as medidas tomadas com mentiras e mais mentiras. Que, em minha opinião, é doença. Não tem outra explicação. Mentir no dia-a-dia, no trabalho, mentir na internet. A custa de quê? Apenas pelo prazer de sobressair sobre situações. Eu acredito que a verdade, por mais difícil que seja, é a ainda a melhor resposta. Mentir, enganar, não tem vida longa, e a verdade sempre aparece. E posso garantir, acaba sendo ainda pior. Porque uma confiança é quebrada. Ainda mais quando são familiares, amigos, pessoas que consideramos muito na nossa vida. Como minha mãe me ensinou desde criança, se eu contasse uma mentira, por menor que fosse, eu teria contar mais mil verdades, e ainda sim, a confiança não seria mais a mesma coisa. Penso que confiança é tudo em uma relação, seja relacionamento que for, amoroso, familiar, amizade, não há verdade quando há mentiras e enganações no meio, não tem como ter. É tão mais simples, chegar e falar. Pelo menos para mim. Fale. Diga. Sim. Ou não. Mas seja sincero. Quando é quebrada a confiança, nunca mais é a mesma coisa, por mais que se tente reconstruir, e não olhar para trás, mas sempre fica aquela desconfiança. Ser sincero, e verdadeiro não dói, é questão de caráter. Mentira só destrói, não tem como justificar mentira como algo bom, simplesmente não tem. E eu nunca vou entender quem age dessa maneira.