quinta-feira, 2 de outubro de 2014

(Des)bloqueio

Sabe quando tu precisa escrever, tem hora para entregar um texto, mas não consegue render em algum assunto? Então, tenho passado muito por isso.  Eu abro o word, escrevo algumas frases e apago. Recomeço e apago outra vez. Isto acaba me deixando extremamente chateada e desesperada, pelo curto tempo que me resta para entregar o material.  Pois bem. A questão é que ideias têm, e muitas alías, o problema é na hora de colocar para o "papel", encaixar nas palavras essas benditas ideias.  Mas acontece um tipo de bloqueio no cerébro, que resolveu brincar contigo, te fazendo se desesperar pela falta de criatividade para criar as frases para o texto, e o tempo está passando, acabando...
Quando isso acontece comigo, fico pensando "será que é só comigo?", claro que não, né? Me digam que não, por favor (risos). Mas o que vocês fazem para conseguir desbloquear o cerébro e voltar a conseguir escrever? Eu pensei numa coisa, e estou fazendo isso agora, é escrever sobre o assunto, até como forma de desabafar, compartilhar esse meu momento. Se vai funcionar? Eu não sei. Mas para este texto eu acho que estou conseguindo, não é?
Mas ainda gostaria de entender o que se passa com a gente, por que isso acontece? Quando a gente precisa viver disso, não dá para viver desses momentos e fases com o cerébro bloqueado, sem criatividade. Mas, uma coisa é certa, escrever. Escrever sobre qualquer coisa, até sobre nada exatamente, escrever para desabafar, dividir e poder trocar outras ideias, e quem sabe surgir novas.
Então, conselho que eu posso dar, se ficar como eu, assim sem conseguir escrever, simplesmente escreva sobre isso mesmo. Demonstre o que sente, peça ajuda com as palavras. Brinque com elas, invente, crie qualquer coisa, e veja no que conseguiu. Apenas faça. Não se desespere. Ou se desespere nas palavras que irá escrever. E o desbloqueio virá acontecer. E aconteceu.